Operação no Jorge Teixeira na Zona Leste de Manaus apreende mais de 60 veículos

Motocicletas apreendidas na operação/Foto: Raisa Rodrigues
Motocicletas apreendidas na operação/Foto: Raisa Rodrigues
                            Motocicletas apreendidas na operação/Foto: Raisa Rodrigues

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, hoje, quinta-feira (22), mais uma fase da operação para coibir o tráfico de drogas e outros crimes, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Este é o quarto dia da operação que já apreendeu mais de 60 veículos em situação irregular.
A ação faz parte do projeto “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal com adesão do Governo do Estado, por meio da SSP-AM. Apesar de Manaus não possuir registros de crack, a adesão ao programa tem objetivo de combater outras drogas na capital, bem como crimes diversos oriundos do tráfico. O bairro Jorge Teixeira foi escolhido para receber o programa que contará com ações preventivas, repressivas e de cuidado.


A operação no Jorge Teixeira é preventiva e acontece desde segunda-feira (19), e conta também ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Nacional de Trânsito (Detran –AM). Nesse período foram apreendidas 60 motocicletas, 2 carros, aplicadas  21 multas por falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 10 por licenciamento em atraso,  05 pela falta de capacete e 04 motos sem placas.

De acordo com o Secretário-Executivo de Operações Orlando Amaral, a operação é uma ação conjunta que antecede o lançamento do programa, com o foco no policiamento preventivo e ostensivo. “Essa operação tem por objetivo preparar a área do Jorge Teixeira para a implementação do programa Crack é Possível Vencer, programa federal que está sendo implementado aqui no Amazonas, com o intuito de prevenir, reprimir e depois cuidar das pessoas dependentes químicos” explicou.

O programa “Crack, é possível vencer” prevê maior oferta de serviços de atenção aos usuários de drogas, o enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas e ações de prevenção, que envolvem educação, capacitação e informação.

FOTOS: RAISA RODRIGUES

Artigo anteriorCampanha contra queimadas segue para municípios do Baixo Amazonas
Próximo artigoPolícia de Los Angeles nega que esteja investigando Brad Pitt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui