Operação “Nova Esperança”, resulta na prisão de seis e na apreensão de droga e dinheiro

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Na manhã desta sexta-feira (14/08), policiais civis do 5º, 19º, 20º e do 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), deflagraram a operação ‘Nova Esperança’, que culminou nas prisões de seis pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e roubos, praticados ao longo deste ano, na zona oeste da capital. No decorrer da ação, também foram apreendidas munições, drogas e uma quantia de R$ 15 mil em espécie.


A ação policial, que teve a coordenação dos delegados Rodrigo Barreto e Guilherme Torres, respectivos titulares do 19º DIP e da 4ª Seccional Oeste, foi desencadeada nos bairros Nova Esperança e Lírio do Vale, ambos situados na zona mencionada, após diligências realizadas por equipes de investigação do 19º e 21º DIP.

Prisões – Conforme o delegado Barreto, foram presos seis indivíduos, sendo cinco em cumprimento a mandado de prisão preventiva e um autuado em flagrante. “Durante as diligências, além de efetuarmos a prisão de Nicomedio Santero da Silva, em flagrante, por tráfico de drogas, cumprimos um mandado de prisão em nome de Alisson Gomes de Araújo, pelo mesmo crime”, afirmou o delegado.

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O titular da 4ª Seccional Oeste explicou que foram presos, ainda, Alan Pinheiro de Souza, Glaciane Lima Aguiar, Keila Batista Correia e Lindonei Crispim dos Santos, ambos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo.

Apreensão – Guilherme Torres informou que, no decorrer da ação policial, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. “Ao realizarmos o cumprimento, referente a estas ordens judiciais, nós conseguimos apreender R$ 15 mil em espécie, além de munições de uso restrito (calibre 556), uma porção de cocaína e uma balança de prisão”, disse o titular do 19º DIP.

Procedimentos – Nicomedio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto Alisson foi indiciado pelo mesmo delito. Já Alan, Glaciane, Keila e Lindonei irão responder por roubo. Após os trâmites cabíveis no 19º DIP, os infratores serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMarcelo Ramos pode ser o relator do PL de liberação do saque do FGTS
Próximo artigoTeatro Amazonas abre para visitação turística noturna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui