Operação orienta sobre vítimas de crimes denunciados ao 180

Equipe da DECCM saem para operação em Manaus/Foto: Divulgação

Com o intuito de averiguar denúncias de violência contra o público feminino, ocorridas na capital, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) deflagrou, ao longo do dia de ontem, quinta-feira (11), a operação que resultou na confirmação de 20 delações feitas ao número 180, o disque-denúncia da Central de Atendimento à Mulher, ação que foi coordenada pela delegada Andrea Nascimento, titular da especializada.
De acordo com a autoridade policial, as equipes colheram informações de denúncias feitas ao 180 no período de fevereiro até o início deste mês de maio, quando foram identificados 45 endereços para analisar situações de violência doméstica, injúria, difamação, estupro e ameaças. Ao todo foram realizadas 20 visitas a vítimas distintas, que foram orientadas sobre os procedimentos a serem tomados. Os trabalhos ocorreram com o apoio de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem).


Equipe da DECCM saem para operação em Manaus/Foto: Divulgação

“Nos deslocamos, em grupos, a situações nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste e Centro-Oeste. Saímos para verificar 32 endereços. No total são 45 a serem visitados. Os locais em que não foi possível encontrar as vítimas serão visitados novamente”, explicou a titular da DECCM.

Policiais visitam o endereços repassados pelo 180/Foto: Divulgação

Durante a ação os policiais civis conversaram com as vítimas, autores dos crimes, familiares e vizinhos para orientar sobre os procedimentos a serem adotados e informar sobre a atuação da DECCM. “O grande objetivo é chegar até as vítimas que não podem comparecer na delegacia e, como medida preventiva, informamos sobre os trâmites legais. Caso seja necessário, encaminharemos a vítima para acompanhamento psicossocial”, argumentou a delegada.

Conforme Andrea Nascimento, as denúncias formalizadas na unidade policial são averiguadas regularmente pela equipe do DECCM. A ação que ocorreu ao longo desta quinta-feira terá continuidade amanhã, dia 12. Na próxima semana a operação será deflagrada na zona Leste da capital. Todas as vítimas que receberam a equipe da especializada foram instruídas para comparecer até o prédio da delegacia, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado.

Artigo anteriorMilagre dos ‘Pastorinhos de Fátima’ vai canonizar menino brasileiro
Próximo artigoPrograma ´Amazonas no Enem Sem Fronteiras´ realiza 3º Aulão amanhã (13)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui