Operação ‘Orla Segura’ reprime prática de crimes, em Manaus

A fiscalização nas embarcações/Foto: PC-AM

A equipe de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), em parceria com a Marinha do Brasil, realizou, entre os dias 16 e 21 de novembro, a operação “Orla Segura”, em toda a extensão da orla de Manaus, região que compreende o baixo Rio Negro e o Encontro das Águas.
De acordo com o delegado titular da Deflu, Rafael Costa e Silva, a ação teve por objetivo reprimir a prática de crimes naquela área. “Nosso trabalho aconteceu nas entradas dos rios, com o intuito de combater, principalmente, o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas de fogo”, explicou.


Ao longo da operação os policiais civis conseguiram realizar abordagens em 50 embarcações, em uma área de 40 quilômetros de extensão, que compreende o baixo Rio Negro e segue até o Encontro das Águas.

Costa e Silva enfatizou que a polícia não identificou qualquer conduta criminosa nas embarcações fiscalizadas e todos os trabalhos ocorreram dentro da normalidade. “Revistamos muitas pessoas e verificamos tudo nas embarcações, nos postos de embarque e desembarque, mas não houve necessidade de prisão, o que considero um resultado bastante positivo, porque a polícia está no controle”, disse.

Em virtude do sucesso da operação, o titular da Deflu, Rafael Costa e Silva, afirmou que os trabalhos de fiscalização deverão ter continuidade, sempre com o intuito de identificar e punir a prática de crimes nas embarcações que trafegam pelos rios do Amazonas.

As embarcações de apoio as equipes de fiscais/Foto: PC-AM
                                As embarcações de apoio as equipes de fiscais/Foto: PC-AM
Artigo anteriorQuilombo do Barranco de São Benedito recebe a placa de ‘Patrimônio Imaterial’
Próximo artigoPrefeito de Boca do Acre denunciado por pagar empregada com recurso público

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui