Operação ‘Paz no Tarumã’ tira de circulação traficantes na Zona Oeste

Integrantes do bando de traficantes: Ronisson, Ericson,
Integrantes do bando de traficantes: Ronisson, Ericson,
Integrantes do bando de traficantes: Ronisson, Ericson, Alex e Aderlan/Foto: PC-AM
Motocicleta apreendida com traficantes/Foto: PC-AM
Motocicleta apreendida com traficantes/Foto: PC-AM

Por ação da 4ª Seccional Oeste e no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil-AM, deflagrou, na manhã da última terça-feira (05), a operação “Paz no Tarumã 2”, que resultou nas prisões de Ronisson Ribeiro dos Anjos, de 30; Erisson Ribeiro dos Anjos; Alex Avelino de Souza, de 18; e Alderlan da Cruz Souza, de 37 anos, por envolvimento com tráfico de drogas na zona Oeste da cidade.
A ação policial foi coordenada pelas delegadas titulares da 4ª Seccional Oeste e 20º DIP, respectivamente, Suely Costa e Eliene Alencar. De acordo com a equipe de investigação, a operação foi motivada por denúncias anônimas, as quais informavam a existência de uma grande demanda de tráfico no bairro.


“Ronisson e Erisson são irmãos. Já Alex, é cunhado da dupla. Eles foram presos na residência onde moram, situada à Rua Mauro Mota, Comunidade Carlinhos da Carbrás, bairro Tarumã. No local, apreendemos 27 trouxinhas de substância entorpecente com aparência de oxi, 18 porções com aspecto de maconha, uma porção média e uma trouxinha supostamente de pasta base de cocaína”, disse Suely Costa.

Ainda conforme as delegadas, a prisão de Aderlan ocorreu na Rua Francisco Otaviano, localizada no mesmo bairro. Com ele foi apreendida uma grande porção de maconha e sete trouxinhas da mesma substância. Já na Rua Dona Otília, os investigadores recuperaram uma motocicleta, modelo Honda CG, de cor preta e placa JXV – 4886, com restrições de roubo. De acordo com os policiais, dois homens, ainda não identificados, fugiram abandonando a motocicleta no momento da abordagem.

“O foco principal deste trabalho realizado em conjunto pela 4ª Seccional Oeste e o 20º DIP é combater o tráfico de drogas na área, visando também a diminuição do índice de outros crimes. Tivemos êxito nesta fase da operação, graças à população que confia no trabalho da Polícia Civil”, afirmou Suely Costa.

De acordo com a delegada Eliene Alencar, Ronisson já havia sido preso anteriormente por receptação, e Erisson por associação para o tráfico de drogas. Na sede do 20º DIP, os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Na tarde desta quarta-feira, 6, eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da justiça.

Artigo anteriorFilho de enfermeira assassinada viaja e não participa de reconstituição
Próximo artigoSeminário do IFAM reúne bibliotecários de todo o Brasil, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui