Operação ´Pesca Comercial´ apreende 1.300 kg de pescado ilegal, em Barcelos

Estoque de peixe tucunaré apreendido/Foto: Assessoria

A Gerência de Fiscalização, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), apreendeu 1.300 quilos de Tucunaré, 14 materiais de pesca, duas embarcações e seis canoas na operação “Pesca Comercial”, realizada em Barcelos, município a 400 quilômetros de Manaus, entre os dias 18 e 23 de janeiro,  operação que atende a denúncias de pesca comercial ilegal, na bacia do Rio Negro.
Durante a operação foram abordadas 25 embarcações comerciais, conhecidas como “geleiros”, e diversos barcos turísticos de pesca esportiva. Além das apreensões de pescado, embarcações e petrechos, o Ipaam aplicou três multas que totalizaram R$ 99 mil.


De acordo com o Ipaam, a região onde a operação foi realizada está amparada pelo Decreto 31.151/2011, que disciplina pesca nos trechos de divisa do Amazonas com a Colômbia, onde a pesca só é permitida com a apresentação do registro de embarcação expedido pela Marinha e pelo órgão competente. Também é exigida a declaração emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Já os barcos de turismo tem que apresentar licença expedida pelo Ipaam para ter acesso a essa região da bacia do Rio Negro.

Um dos barcos abordados pela fiscalização/Foto: Assessoria
                                   Um dos barcos abordados pela fiscalização/Foto: Assessoria

Artigo anteriorEletrobras pode estar sendo valorizada para ser vendida aos chineses
Próximo artigoTrabalhadores protestam contra privatização da Eletrobras no Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui