
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) deflagrou, no período de 13 a 23 deste mês, a operação de fiscalização ambiental denominada “Rigro”, na calha Baixo e Médio Rio Negro, no trecho que compreende os municípios de Manaus, Novo Airão e Barcelos, com a participação de técnicos e fiscais da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa) e da Gerência de Recursos Hídricos e Minerais (GRHM), do Órgão.
A operação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas, por intermédio do Batalhão de Policiamento Ambiental, atendeu a 15 denúncias de ilícitos ambientais na região, e vistoriou diversos empreendimentos para o licenciamento ambiental.
Até o momento, foram lavrados 06 (seis) Autos de Infração, totalizando mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil), em multas.
As ações de fiscalização ambiental com o intuito de coibir os ilícitos ambientais, e estimular a regularização de atividades impactantes ao meio ambiente, irão continuar de forma intensificada, na região no decorrer do ano. As denúncias de crimes e infrações ambientais podem ser registradas no Ipaam por meio dos telefones (92) 2123-6415 e 2123-6729 ou diretamente na sede do órgão.
