Oposição comemora estratégia adotada na votação de denúncia

Foto: Divulgação

Em manifestação na entrada do Plenário, deputados da oposição comemoraram a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de encerrar sessão extraordinária que discutia a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padinha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Nova sessão extraordinária já foi iniciada.


“Foi uma estratégia vitoriosa de todos os partidos da oposição, conseguimos assegurar que 191 deputados não votassem, o que obrigou o governo a fazer nova sessão”, disse o deputado José Guimarães (PT-CE). Os parlamentares contrários ao governo não marcaram presença em Plenário para tentar adiar a votação.

Foto: Divulgação

Autorização

Durante a votação da autorização, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que recomenda a rejeição da autorização ao Supremo.

Em 2 de agosto, o Plenário rejeitou, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a primeira denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, por crime de corrupção passiva.

Esta segunda denúncia acusa os ministros e o presidente da República por organização criminosa. Temer também é acusado de obstrução da Justiça. Todos negam as acusações. Com informações da Agência Câmara.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorVestibular Martha Devry |Martha Falcão oferta vagas para mais de 20 cursos
Próximo artigoGarimpeiros interditam trecho da rodovia PA-279 por legalização do trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui