Oposição promove ‘Stop Bolsonaro’ nas redes e no exterior

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro - Foto: Matheus W Alves/Futura Press

Partidos de oposição e manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promovem atos com o tema “Stop Bolsonaro” (“Pare Bolsonaro”, em tradução literal) nas redes sociais neste domingo (28). Também há atos nas ruas em cidades do exterior. Em Brasília, um grupo fez um ato simbólico em homenagem às vítimas da covid-19.

Em publicações nas redes sociais, os manifestantes Bolsonaro afirmam que o presidente tem posto a democracia em risco com suas declarações e não tem atuado de forma efetiva a combater a pandemia do coronavírus no Brasil. Há também críticas à aproximação de Bolsonaro com o centrão, grupo informal de partidos sem ideologia clara, em busca de apoio no Parlamento em troca de cargos. Há ainda postagens de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por volta das 11h, as hashtags “#stopbolsonaro” e “#stopbolsonaromundial” estavam entre os 15 tópicos mais comentados no Twitter no Brasil.

No exterior, segundo publicações, já houve atos na Áustria, Alemanha e Espanha.

Em Brasília, houve protesto contra o presidente Bolsonaro no gramado em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Cruzes brancas foram instaladas para representar vítimas do coronavírus no país.

Dentre as faixas levadas por manifestantes, estavam:”+ 50.000 mortes. Uma imensa dor que poderia ter sido evitada. #ForaBolsonaroMourãoECentrão”, “Bolsonaro, pare de negar” e “Bolsonaro, stop denying”. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), foi ao local.

Estão previstos protestos contra Bolsonaro à tarde em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui