Orcine Junior tenta plagiar projeto do deputado Josué Neto

Presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior - Foto: Divulgação

O presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, publicou falsamente que o projeto do Centro Receptivo Fluvial Turístico (CRFT) que foi instalado na Serra da Valéria, localizada no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus) seria de sua autoria mas foi desmascarados nas redes sociais gerando a maior vergonha para o Governo do Amazonas ja que requerimento é de autoria do deputado estadual Josué Neto.


Orsine nega que exista requerimento desde 7 de Novembro de 2017 e diz que não há participação de nenhum deputado estadual.

A VERDADE

Requerimento de 7 de Novembro de 2017 de autoria do deputado estadual Josué Neto que propõe a criação do Museu e Centro Cultural Fluvial Turístico em Parintins.

O Centro Receptivo Fluvial Turístico é resultado de uma indicação em forma de Requerimento Oficial que fiz em 8 de novembro de 2017 e que foi encaminhado ao Poder Executivo pelo deputado estadual Josué Neto. A solicitação foi um trabalho em conjunto do mandato de Deputado Estadual e o Prefeito de Parintins, Bi Garcia. Contra fatos e documentos não existem argumentos. “Sempre trabalhei com tranquilidade, respeitando a harmonia, independência entre os poderes e honestidade para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirma Josué Neto.

Foto: Divulgação

08/11/2017
O Amazonas vai ganhar mais duas estruturas para incentivar o turismo no Estado, o Museu da Cultura e Centro Receptivo Fluvial Turístico de Parintins. Os dois pontos atendem solicitação do deputado Josué Neto (PSD) encaminhadas a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e já estão em fase de estudo.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Júnior. Segundo ele, a empresa busca agora definir o local em que será instalado o Museu da Cultura. “Estamos avaliando instalar o Museu ali onde é a sede da Amazonastur, até pela localização, que é próximo ao Teatro, e seria mais um ponto turístico nessa área”, afirmou.

De acordo com Josué Neto, a ideia é de que o Museu reúna amostras de todas as atrações culturais existentes no Amazonas, como o Festival de Parintins, a Ciranda de Manacapuru, o Festival de Peixes Ornamentais de Barcelos, entre outras, com o uso de tecnologias fabricadas no Polo Industrial de Manaus, como óculos 3D. Ele informou que já avalia apresentar emendas ao orçamento destinando recursos para o museu.

Sobre o Centro Fluvial, o diretor informou que se trata de um flutuante que será instalado na Serra da Valéria, localizada na Comunidade de mesmo nome, que fica na zona rural de Parintins, por onde costumam passar navios de Cruzeiro. A estrutura, segundo ele, será equipada com banheiros e área para alimentação, para proporcionar mais conforto aos turistas que desembarcam naquela localidade, frequentada por quem curte pesca esportiva.
Confira a matéria no site da Aleam: Josué propõe criação do Museu Cultural e Centro Fluvial Turístico no AM

Artigo anteriorForça Tática realiza prisão de três homens e tira armas de fogo de circulação
Próximo artigoDecisão sobre o polo de concentrados da ZFM é adiado pela sétima vez no STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui