Ordem para ignorar morte do Papa Francisco veio do Bispo Edir Macedo, diz coluna Gente

Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do corpo do papa Francisco, velado na capela da Casa de Santa Marta, local onde residia desde o início de seu pontificado - foto: divulgação/Vaticano

De quem veio a ordem para TV Record ‘ignorar’ morte de Papa Francisco? Segundo a coluna GENTE apurou, a ordem veio da direção geral, ou seja, de Bispo Edir Macedo


Emissora evangélica não realizou cobertura especial ao longo da programação de segunda-feira (21).

Enquanto veículos de comunicação do mundo inteiro interromperam suas programações para cobrir a morte do papa Francisco, a TV Record manteve sua grade habitual ao longo da segunda-feira, 21.

O falecimento do pontífice, confirmado pelo Vaticano às 7h35 no horário de Roma, mobilizou a imprensa internacional e os principais canais de televisão no Brasil, como Globo, SBT e Band, que deram prioridade à cobertura com transmissões especiais, boletins ao vivo, entrevistas e análises sobre o impacto da perda do líder da Igreja Católica.

Primeiras imagens divulgadas pelo Vaticano – foto: recorte/divulgação

Na Record, de acordo com informações da coluna GENTE, a orientação da direção geral, sob comando do bispo Edir Macedo, foi para que o tema fosse apenas mencionado brevemente em uma entrada ao vivo do JR 24h, sem cobertura jornalística contínua.

Durante o dia, a emissora optou por manter o foco em programas de entretenimento e noticiários locais, sem alterar a programação em razão do acontecimento.

Conexão Política

Artigo anteriorBBB25: Enquete aponta nova reviravolta no jogo
Próximo artigoReferência no Baixo Amazonas, 4ª Copa Seo Jovem de Futsal inicia nesta terça-feira (22)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui