Organizações homenageiam vítimas da Covid-19 com projeções em Brasília

Foto: Divulgação

Dois pontos estratégicos do Distrito Federal foram escolhidos como tela para homenagear as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A campanha Omissão Não É Política Pública fez projeções nas fachadas da Biblioteca Nacional e da rodoviária. O grupo, formado por 20 organizações da sociedade civil, mobilizou a ação na noite que antecede o Dia de Finados, e exige justiça responsabilização e reparação para os familiares das vítimas.


Foto: Divulgação

As intervenções urbanas tiveram as seguintes frases: “Mais de 600 mil histórias / Mais de 600 mil amores / Mais de 600 mil sonhos / Lembraremos de quem se foi. Lutaremos por quem está aqui / Omissão Não é Política Pública. #NãoEngavetAras”.

Foto: Divulgação

A campanha Omissão Não é Política Pública é uma parceria entre a Anistia Internacional Brasil com as seguintes organizações: Oxfam Brasil, INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos, IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Criola, Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Pública, CIMI – Conselho Indigenista Missionário, Terra de Direitos, COIAB – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Observatório das Metrópoles, OLODUM, RESAMA – Rede Sul-Americana para as Migrações Ambientais, Justiça Global, Cedeca, Engajamundo, IMUNE-MT – Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso, ABMMD – Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia, Grupo de Apoio Voluntário, e Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19.

Foto: Divulgação

Até o momento, a campanha Omissão Não é Política Pública reuniu mais de 34 mil ações. A mobilização popular exige que o Ministério Público Federal responsabilize as possíveis infrações evideniadas pela CPI da Covid. As denúncias, apresentadas pelo relatório final do comitê do Senado, não podem ser engavetadas.

Artigo anteriorSituação epidemiológica da Covid-19 no Amazonas é divulgada pela FVS-RCP
Próximo artigoHomem é morto após ser jogado de carro no bairro Riacho Doce

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui