Órgãos anunciam reforço no policiamento e câmeras em Rio Preto da Eva

Foto: Erlan Roberto

O reforço na segurança pública em Rio Preto da Eva, município a 70 quilômetros de Manaus e que recebe até 30 mil pessoas nos finais de semana, foi tema de audiência pública na manhã desta quarta-feira (20), na cidade.


A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto de Andrade, o comandante da Polícia Militar, David Brandão,  o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, e do prefeito Anderson Sousa.

Como providências imediatas, o secretário Carlos Alberto destacou que irá solicitar  a instalação de  câmeras de segurança na entrada e saída da estrada AM-010, com tecnologia para leitura de placas, o que pode identificar, por exemplo, veículos roubados.  O comandante da PM anunciou também o reforço do policiamento na cidade, com apoio da Força-Tática, nos finais de semana.

Foto: Erlan Roberto

Carlos Alberto apresentou, ainda, o projeto Cidade Segura, implantado em Presidente Figueiredo pela SSP-AM, sob a Coordenação da Secretaria-Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada. Um sistema de monitoramento integrado que agrega as forças estaduais e municipais de segurança naquele município. “O sistema tem dado resultados positivos  em Presidente Figueiredo e com certeza, será assim em todos que aderirem ao projeto”, disse Carlos Alberto.

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, destacou o trabalho da Polícia Militar no município, fazendo as rondas em toda a cidade e da Polícia Civil na investigação de crimes. “Tenho certeza que todos os nossos problemas podemos resolver com as experiências dos atuais comandantes e gestores da segurança do Estado. E vamos estudar como trazer e manter o Sistema de Cidade Segura para o município e recursos para manter o projeto”, disse Anderson.

Foto: Erlan Roberto

O prefeito ressaltou ainda que Rio Preto da Eva é um dos únicos municípios que possui Secretaria Municipal de Segurança Pública Municipal, e que é importante para integrar todas as forças para combater a criminalidade na cidade.

O comandante da Polícia Militar, coronel David Brandão, destacou a resposta imediata aos crimes tem sido imediata por parte das polícias. Nos últimos três casos de roubos e homicídios, Brandão informou que os infratores foram presos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, afirmou a importância da integração na solução dos crimes. “A Polícia Civil também sofre com falta de efetivo também no interior, porém, a integração com a Polícia Militar e demais órgãos de Segurança nos permite atender as demandas, investigando crimes, levando à prisão os criminosos”, afirmou.

A reunião contou com a presença, ainda, do deputado estadual Augusto Ferraz, do promotor George Pestana, e demais gestores de segurança do município.

Artigo anteriorCapitão Alberto Neto recebe homenagem em colégio
Próximo artigoJuiz de Coari decreta prisão preventiva de acusados envolvidos na morte de Emma Kelty

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui