Órgãos de Segurança do AM iniciam à Operação Integrada para Carnaval 2017

Órgãos reunidos para apresentação do plano de segurança/Foto: Ney Mendes

Iniciada ontem, quinta-feira (09), à Operação Carnaval 2017, com a ativação do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC), pelos Órgãos de Segurança do Amazonas, que prevê o monitoramento e fiscalização dos eventos carnavalescos em Manaus e no interior, com a atuação de, aproximadamente, dois mil servidores, contando com a participação de 20 órgãos estaduais e municipais, e é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por intermédio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).
Durante a reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o coronel Ricardo Gomes, chefe de departamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), destacou que a Operação vai atuar com uma Central de Integrada de Fiscalização (CIF) em Manaus. “Queremos garantir um evento seguro para toda a população. Para isso vamos trabalhar com a Central Integrada de Fiscalização, funcionando nos horários específicos das bandas. Além disso, nos dois dias de desfiles das escolas de samba haverá uma base do CICC-Local no Sambódromo, para atender as demandas”, comentou.


Órgãos reunidos para apresentação do plano de segurança/Foto: Ney Mendes

O CICC-L reúne representantes dos órgãos do Sistema de Segurança que atuam de forma integrada para garantir pronta-resposta no caso de alguma eventualidade. Uma plataforma online de monitoramento reforçará a atuação dos órgãos por meio da supervisão da movimentação do local.

No Sambódromo, cerca de 30 câmeras de segurança serão utilizadas para monitorar as adjacências e perímetro do Centro de Convenções, além das que já fazem o monitoramento em toda a cidade.

O chefe de planejamento e operações da Polícia Militar, coronel Franclides Ribeiro, destaca que o efetivo da PM será reforçado também para as festividades no interior do Estado. “Não podemos esquecer que no interior também há eventos conhecidos e que atraem grande público, que precisam de um reforço policial e estaremos empregando nosso efetivo onde houver necessidade”, ressaltou.

A Operação Integrada para o Carnaval 2017 segue até o dia 13 de março com a desativação do SICC.

Artigo anteriorBrad Pitt vai estrelar filme de produtora brasileira
Próximo artigoCícero Barbosa disputa o paraense de Kart amanhã (11), em Castanhal (PA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui