Órgãos de Segurança estabelecem medidas emergenciais para reforçar segurança em Manaus

Secretário Sérgio Fontes, da SSP-Am/Foto: Assessoria

Órgãos de Segurança Pública do Amazonas definiram, em reunião, as novas medidas de reforço à segurança em Manaus, e nas unidades prisionais, com destaque para o remanejamento dos policiais que atuam nos setores administrativos e o retorno de parte dos policiais cedidos para outros órgãos, que devem aumentar o policiamento em todas as zonas da cidade, com reforço de aproximadamente 300 policiais, ações iniciam a partir da noite de ontem, sexta-feira (06).
A reunião que definiu as ações aconteceu na sede da SSP-AM e contou com a participação de representantes das Secretarias Executivas da SSP-AM, Corregedoria-Geral, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), DPTC e Corpo de Bombeiros.


De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, uma portaria conjunta assinada por todos os órgãos irá oficializar a liberação dos servidores policiais para atuar no policiamento ostensivo em toda a cidade.

Secretário Sérgio Fontes, da SSP-Am/Foto: Assessoria

Ele também destacou que nenhuma atividade essencial da área administrativa será prejudicada. “A Corregedoria-Geral, por exemplo, irá manter as equipes de sobreaviso e atendimento ao cidadão, mas os demais serão empregados nas operações, com a finalidade de reforçar o policiamento e dar mais segurança à população, que é nossa prioridade”, disse.

Sérgio Fontes disse os policiais que estão nas muralhas dos presídios também irão receber reforço nos armamentos. “Vamos destinar mais pistolas e espingardas calibre 12 para os policiais que estão nesse trabalho, principalmente, com uso de munições não letais”, afirmou.

Central de Denúncias – A SSP-AM também criou uma Central de Denúncias para agilizar as informações recebidas sobre os foragidos, pelo 181, que irá destinar todas as informações para o grupo especial que atua nas buscas, formado pelas tropas especiais da Polícia Militar e forças especiais da Polícia Civil e policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas da SSP-AM (Seaop). A Central será coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

As ações de segurança no quilômetro 8 da BR-174, onde está localizada a maioria das unidades prisionais, serão reforçadas com a instalação de uma base fixa na entrada no Ramal, para abrigar tropas de prontidão, em caso de necessidade.

PRINCIPAIS MEDIDAS

1- Remanejamento dos policiais que atuam na área administrativa da SSP-AM, PC e PM. Eles passam a atuar no policiamento ostensivo a partir desta sexta-feira (6);
2- Retorno de parte dos policiais cedidos para outros órgãos;
3- Instalação de base fixa na entrada do Ramal onde estão localizadas as unidades prisionais, para abrigar tropa de prontidão;
4- Reforço no armamento dos policiais que atuam na muralha dos presídios;
5- Pagamento de gratificação extra para os policiais que forem convocados nas folgas;
6- Criação de uma Central de Informações para recaptura dos foragidos.

Artigo anteriorNúmeros de detentos e ordens de prisão equivalem ao triplo das vagas em cadeias
Próximo artigoMarinha abre processo seletivo para Praças Temporários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui