Órgãos estaduais e municipais participam do encontro ‘Amigos do Igarapé’

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Órgãos dos poderes estadual e municipal e empresas participaram, na manhã desta quinta-feira (16/07), de um encontro promovido pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), localizada na rua Jonathas Pedrosa, zona sul de Manaus. A iniciativa teve como objetivo o alinhamento de informações sobre as áreas de intervenção do programa que envolvem, direta ou indiretamente, ações de órgãos e empresas.

O Prosamim vem atuando na finalização das obras do Prosamim III, que é a terceira fase do programa, e está finalizando um sistema de esgotamento sanitário, do qual está em execução uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e ainda vem executando intervenções nos igarapés do 40 e do Mestre Chico, nos quais serão removidos mais de mil imóveis de áreas de risco.

Foto: Tiago Corrêa/UGPEDe acordo com a assistente social do Prosamim, Lylian Barroso, as intervenções do programa envolvem e são dependentes diretamente do trabalho de uma série de órgãos e empresas, daí a necessidade do alinhamento de informações.

Segundo Lylian, o Prosamim conta com o apoio de órgãos e empresas parceiras no intuito de buscar celeridade no atendimento às demandas do programa, evitando o processo burocrático, como envio de ofícios ou solicitações, para posteriormente marcarem uma data e executar o que foi solicitado.

Estiveram presentes no encontro o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Conselho Tutelar, Defesa Civil, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semaac), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Polícia Militar, Manaus Energia, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Águas de Manaus e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui