Órgãos se reúnem para definir plano de segurança para eleição em Coari

Foto: Divulgação

O presidente do TRE-AM, desembargador Wellington Araújo, se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Mansur, além de comandantes das forças de segurança do Estado do Amazonas, para definir as ações na área de segurança. O objetivo é proporcionar tranquilidade às eleições suplementares que ocorrerão em Coari no dia 5 de dezembro.

O secretário de Segurança explicou que já existe um planejamento que estabelece o deslocamento de 140 Policiais Militares, que reforçarão o efetivo de 56 policiais já existente na cidade. A Polícia Civil também aumentará o efetivo e terá a missão de receber as denúncias de crimes eleitorais, enviando ao Ministério Público, que definira aquelas que serão objeto de apuração pela polícia.

Os bombeiros estarão de prontidão e realizarão vistoria nos locais de votação e nas bases de envio de mídia.

O desembargador Wellington manifestou satisfação com os planos apresentados, alertando que a apuração rápida que é realizada hoje através do voto eletrônico evita o acirramento de ânimos que muitas vezes toma as eleições municipais, agradecendo a presença de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui