Orlando Cidade conhece no Chile novas técnicas de piscicultura

Novas técnicas de piscicultura no Chile/Foto: Arquivo
Novas técnicas de piscicultura no Chile/Foto: Arquivo
Novas técnicas de piscicultura no Chile/Foto: Arquivo

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e trazer novas técnicas de piscicultura para o Estado do Amazonas, o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), esteve visitando no fim de semana Puerto Montt, cidade localizada no sul do Chile, e considerada a capital mundial da criação de salmão de cativeiro.


Hoje, o Chile é o segundo maior produtor mundial de salmão, atrás apenas da Noruega, com mais de 700 mil toneladas processadas por ano. O país andino detém 36% da produção global, e a Noruega 43%.

“O salmão representa para os chilenos o que a Zona Franca de Manaus representa para os amazonenses. Uma economia forte voltada principalmente para a piscicultura, criação e engorda desse peixe tão rico consumido em boa parte do mundo”, ressaltou o parlamentar.

Citando Rondônia como um dos estados que hoje é um dos maiores produtores de peixes em cativeiro do país, chegando a 80 mil toneladas de pescado, Orlando Cidade disse que Rondônia mostra que é possível sim se produzir peixe em cativeiro.

“Este é um avanço para aquilo pensamos e sonhamos para o Estado do Amazonas. Com vontade política é possível transformar o Estado em um grande produtor de peixes do País. A produção de pirarucu, tambaqui e outras espécies típicas da Amazônia vai consolidar a posição do nosso Amazonas no que diz respeito à produção sustentável”, destacou Cidade.

Artigo anteriorPA: Terceirização é alvo de protesto em Belém
Próximo artigoCaçulinha fecha contrato com TV Gazeta, depois de 25 anos na Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui