Orlando Cidade projeta os primerios passos do agronegócio no AM

Deputado Orlando Cidade/Foto: Alberto Cesar

Deputado Orlando Cidade/Foto: Alberto Cesar


O Amazonas dará os primeiros passos rumo ao agronegócio nacional, em 2014, segundo projeção foi feita pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN), on tem (06), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), baseado-se nos planos do governador Omar Aziz (psd) para o segmento.

De acordo com o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPPADR) da Aleam, as atividades do setor darão um salto neste ano por conta dos primeiros resultados do Programa Amazonas Rural. “Durante a leitura da mensagem governamental nesta Casa, o governador Omar anunciou uma série de medidas direcionadas ao setor primário e vão refletir no desenvolvimento de atividades como, por exemplo, a piscicultura”, disse.

Entre as medidas anunciadas pelo governador que beneficiarão as atividades ligadas ao setor, o parlamentar citou em pronunciamento a situação tributária. “Foi anunciada a desoneração do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a ração utilizada na piscicultura e sobre o calcário utilizado como fertilizante”, observou. “Vale ressaltar que iniciativas como essas beneficiarão milhares de produtores rurais no Estado e fortalecerão a atividade em território amazonense”, completou.

Outro ponto abordado pelo deputado foi a questão fundiária no Estado. Cidade reiterou que o governador vai conceder oito mil títulos de terras à população do interior, iniciativa, segundo ele, jamais tomada por nenhum outro governante no Amazonas. “O governador também anunciou investimentos para a área de saúde, educação e infraestrutura para o Estado, o que fortalecerá ainda mais o nosso Estado”, destacou.

Mais pontos

Durante o pronunciamento, o deputado também destacou as iniciativas da gestão estadual voltadas para a Educação. Ele elogiou a inauguração, realizada na última quarta-feira (5), em Iranduba, do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva. “Além do Ceti de Iranduba, o governador anunciou a construção de mais 20 Ceti’s no interior até o fim de sua gestão, o que é de grande importância para o futuro de milhares de estudantes”, concluiu o deputado estadual.

 

Artigo anteriorPrefeitura não toma providências com bueiro transbordando
Próximo artigoOperário se acidenta gravemente em obra da Arena Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui