

Durante as comemorações dos seus 120 anos, o Teatro Amazonas recebe um dos eventos mais importantes da música na América Latina: o 22º Festival Brasileiro de Trombonistas, neste ano realizado pela Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sob a coordenação do professor Fábio Carmo.
Amanhã, quarta-feira (21), a Amazonas Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho, participa do Festival com um belíssimo concerto, onde serão apresentadas peças como “Deixa”, de Baden Powell e Vinicius de Morais, com arranjos de Vitor Santos, e “Latin Import”, de John Fedchock.
Já na quinta (22), é a vez de a Amazonas Filarmônica abrilhantar o evento. O concerto, que também integrará a Série Guaraná XIII, trará peças como o “Concertino para Trombone e Orquestra em Mi Bemol Maior”, de Ferdinand David, “La Virgen de Macarena”, de Bernardino Bautista Monterde, e o “Concerto para Trombone e Orquestra”, de Henri Tomasi, sob a regência de Otávio Simões.
Para o maestro Rui Carvalho, o espetáculo será uma oportunidade de expandir o campo de estudo da música em âmbito universitário e criará uma sinergia importante para aprendizes e profissionais da música me Manaus. “Essa união, que poderá ser vista no palco, será bastante positiva para o desenvolvimento cultural do estado, de um modo geral. Ficamos felizes em participar de mais um destacado festival em nossa região”, completou.