Os ônibus em Manaus estão se ‘desmanchando’ na rua

Quebras diários nos transportes coletivos em Manaus - foto: divulgação

Como se não bastassem os salários atrasados, centenas de assaltos por mês, rescisão contratual com justa causa para quem reclama das péssimas condições de trabalho, Sindicato de mãos amarradas por pesadas multas impostas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), agora os Rodoviários também tem que conviver com os equipamentos de trabalho caindo aos pedaços.


Esse ônibus, da empresa Eucatur – Integração, Linha 069 que faz ligação do T-4 com a Cidade de Deus (Zona Leste de Manaus), soltou a roda em plena rota e com passageiros dentro. O susto foi grande, mas, felizmente não houve feridos.

Quebras diários nos transportes coletivos em Manaus – foto: divulgação

O veículo da foto, faz parte daquela velha história dos ‘500 ônibus novos’ comprados em 2007. De lá para cá, só promessas do prefeito.

Assim tem sido o dia-a-dia dos trabalhadores do sistema de transportes urbanos de Manaus. A falência, não se sabe se é proposital, está tomando conta do sistema. As quebras são diárias com risco para os passageiros.

Prefeito

Enquanto isso, o prefeito Arthur Neto (PSDB) fazendo propaganda dos seus 40 anos como político eleito e em cargos públicos, mas sem apresentar resultado dos seus mandatos. O que se tem visto, são promessas e mais promessas. É como se o prefeito nunca tivesse descido do palanque eleitoral.

Manaus está se acabando em buracos. Todas as ruas e avenidas de Manaus têm buracos e crateras dando prejuízos a todos os proprietários de veículos e, o prefeito fazendo propaganda. As obras, todas, estão inacabadas, inclusive uma de contenção no Igarapé do Passarinho (em frente da Prefeitura), está com mais de um ano e meio com tapumes. A Avenida Brasil tem um funil na frente da prefeitura.

E no meio da falência, também da administração Arthur Neto, está o passageiro que vai terminar pagando uma tarifa mais cara. Eles estão para anunciar aumento da passagem de ônibus.

As quebras mecânicas, com rodas caindo – foto: divulgação
Artigo anteriorDavid: ‘será difícil, mas vamos vencer essa batalha’
Próximo artigoProjeto de segurança de Amazonino pega fogo em plena rua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui