Ouvidoria da CMM busca soluções para problemas estruturais reivindicados

Membros da Ouvidoria da CMM/Foto: Robervaldo Rocha
Membros da Ouvidoria da CMM/Foto: Robervaldo Rocha
Membros da Ouvidoria da CMM/Foto: Robervaldo Rocha

Reivindicações sobre iluminação pública, reclamações a respeito do transporte coletivo, solicitação de informação sobre legislações, dentre outros serviços de responsabilidade do poder público municipal, foram alguns dos 68 reclamações recebidas e contabilizadas pela Central de Atendimento da Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), entre o mês de janeiro e novembro de 2014, dos quais 47, geraram  procedimentos internos e externos, sendo 59 solucionados, segundo a responsável pela Ouvidoria/SIC, Fabiana Seabra, e outros nove se encontram em fase de tramitação.
“Tivemos uma resolutividade da ordem de 86,7%, das demandas que aqui deram entrada”, observa Fabiana. Ela explica que das 68 demandas recebidas pela Ouvidoria, 33 se deram de forma presencial, 18 por meio de ligações telefônicas e outras 17 por email. Em meio às revindicações por melhorias estruturais, observa Fabiana, houve também a procura por informações sobre as atividades legislativas da Câmara Municipal, não só de moradores de Manaus, bem como de outras partes do país.


As parcerias entre os órgãos municipais, além da Ouvidoria do Município, de acordo com Seabra são essenciais para os trabalhos da Ouvidoria da Câmara, por permitirem o retorno ao cidadão, do andamento de suas demandas.

“O cidadão não fica sem uma resposta para a sua reivindicação. Como acompanhamos o andamento do que foi solicitado aqui pela Ouvidoria, sempre entramos em contato com a secretaria ou órgão envolvido, para saber como está o andamento da demanda e dar uma satisfação àquela pessoa que nos procurou”, destaca.

Descoberta

Para Fabiana Seabra, aos poucos o cidadão está descobrindo a importância da Ouvidoria, como um canal para a resolução de problemas de infraestrutura da cidade e utilizando os serviços da mesma. Para ela, a Ouvidoria deverá ter ainda mais visibilidade a partir de 2017, quando será concluída a instalação do sistema de normatização disponibilizado pela Controladoria Geral da União (CGU), cuja implantação no servidor da Casa Legislativa já está ocorrendo.

“A visibilidade da Ouvidoria será maior, porque os setores irão receber e responder diretamente as demandas do cidadão, que também poderá acompanhar os trâmites das mesmas”, informa.

A Ouvidoria da Câmara Municipal funciona no prédio da Casa Legislativa, localizado na rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850, bairro São Raimundo, Zona Oeste, no horário das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é o 3303-2726, e o e-mail é o [email protected].

Artigo anteriorDilma sanciona com vetos LDO com meta de superávit de R$ 66,3 bilhões
Próximo artigoMA: Acidente com carro lotação deixa um morto na BR-316, em Caxias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui