PA: Adolescente é levada para visita íntima em Penitenciária de Belém

Um servidor da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) foi preso na madrugada desta segunda-feira (28) acusado de permitir a entrada de uma adolescente de 14 anos para participar de uma visita íntima a detento no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém.


Segundo a Polícia Civil, Emerson Luis das Neves atuava como coordenador de segurança no órgão, e facilitou a entrada de pessoas não cadastradas, incluindo da adolescente, mediante suborno e recebimento de quantias em dinheiro. Por nota, a Susipe afirmou que o caso foi identificado em uma investigação do setor de Inteligência e a Corregedoria do órgão, após o diretor da unidade penal desconfiar da conduta do servidor.

Neste domingo (27), 15 visitantes foram abordadas ao deixarem o Centro de Recuperação Penitenciária do Pará II (CRPP II), entre elas a adolescente, que apresentou um documento de identidade falso, fazendo-se passar por maior de idade. Após o flagrante, Emerson foi apresentado na Divisão de Crimes Funcionais (Decrif) às 2h, onde foi autuado em flagrante pelo crise de corrupção passiva.

Ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (Crecan), destinado a funcionários públicos, em Santa Isabel do Pará. A menor de idade foi encaminhada para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) para ser feito o ato infracional por uso de documentação falsa.

(DOL)

Artigo anteriorDepois de pressionado a prestar contas, vereador volta ao Alvorada III
Próximo artigoBrasil prepara lançamento de satélite com internet para todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui