
Uma idosa de 84 anos morreu na tarde desta segunda-feira (22) após ser atropelada por uma ambulância da Prefeitura de Ananindeua em uma das vias exclusivas do BRT (Bus Rapid Transit).
A vítima foi identificada como Ana de Nazaré Ramos de Souza e o acidente foi registrado na Avenida Almirante Barroso, em frente a uma faculdade particular, no bairro de Souza, em Belém, próximo a uma passarela.
De acordo com relato do motorista, a ambulância transportava um paciente em estado grave para um Pronto Socorro e ele não teve tempo de reação ao avistar a idosa atravessando pela via do BRT.
“Eu vinha pelo BRT, quando me deparei com a senhora na minha frente. Tentei parar, mas foi impossível. Eu vinha conduzindo um paciente em estado grave. Ela atravessou por baixo da passarela e justamente no ponto cego da via.
Fica difícil defender quando alguém atravessa assim”, comentou o condutor, que preferiu não se identificar.
“Agora não sei o que fazer, nunca aconteceu isso comigo. Só quero dizer para a família [da idosa] que eu não tive culpa. Perdoem-me”, completou.
Após o acidente, o motorista permaneceu no local. Ele foi conduzido para prestar depoimento na Delegacia do Marco. O paciente que estava dentro da ambulância foi transferido para outro veículo de resgate. Não há notícias sobre o estado de saúde dele.
O corpo da idosa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre local do velório ou sepultamento.
TRÂNSITO
Por causa do acidente, o trânsito ficou congestionado no local.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram acionados para orientar o trânsito na via.
(DOL)