PA: em Santarém, bebê é roubado dos braços da mãe

Parece história de novela, mas o caso aconteceu em Santarém. Uma criança foi sequestrada de dentro do Hospital Municipal de Santarém (HMS). A ação da sequestradora foi pensada e arquitetada, apesar da suspeita dela estar passando por distúrbios psiquiátricos. A resposta da polícia foi rápida. A história, no entanto, requer um aprofundamento devido os detalhes que se comparam a um enredo de ficção.A mãe da criança é da comunidade Vila Nova, no Lago Grande, região de rios do município, distante do centro urbano e por isso não havia pessoas acompanhando a paciente. Isso a tornou mais vulnerável a ação criminosa. Segundo informações de familiares, a acusada tinha fingido ser amiga da mãe, e levado o bebê do setor de pediatria do hospital embrulhado em uma fralda. A criança, do sexo masculino, foi literalmente tirada dos braços da mãe que o amamentava.


 
Segundo a tia do bebê sequestrado, logo que a mãe foi avisada do incidente, entrou em desespero. “Ela estava muito nervosa, depois que ela ficou mais tranquila. No momento em que recebeu a notícia ela se desesperou”, disse Lucivani Silva. Ela disse que não conhecia a mulher que levou o bebê e declarou ainda que a sequestradora se fez de amiga da mãe da criança para então cometer o crime. A Polícia Civil foi logo acionada.

De acordo com o delegado do caso, Alexandro Napoleão, as investigações iniciaram dentro do hospital. A mulher teria se disfarçado de paciente, foi gerado inclusive um prontuário médico, segundo uma funcionária do HMS, ela disse ter tido um aborto com 36 semanas e sentia fortes dores. Tudo indica ter sido um crime premeditado.

Ela estava desde ontem dentro do setor de obstetrícia e conversava com uma mãe e outra dentro do hospital. A mulher teria se aproximado mais da vítima e construído em poucas horas uma relação de confiança, tendo carregado até a criança no colo. “Ela estava no hospital sondando, avaliando e escolhendo uma vítima, nós constatamos que foi uma ação premeditada. Dentre todas as mães que estavam naquele quarto, ela se aproveitou daquela que estava em uma situação de vulnerabilidade, desacompanhada e assim sendo ela subtraiu a criança”, disse o delegado Alexandro Napoleão.

A polícia conseguiu também apurar as características físicas da mulher. Era uma morena, forte que trajava vestido longo, preto e com estampa florida. Os papiloscopistas da polícia foram acionados para desenharem um retrato falado da mulher, mas não foi necessário tanto para encontrar a sequestradora.

PRISÃO

A mulher chamada Ruth Ramos, de 23 anos foi presa no bairro Maracanã em Santarém, ela mora no município de Belterra e estava na casa de parentes. Quando abordada pela PM, disse que o bebê era dela e negou a ação criminosa, a mãe do menino reconheceu o filho e a sequestradora. Depois confessou ter cometido o furto e disse estar grávida de 3 meses, ela já tem dois filhos. Ruth teria contado ao marido, Nazareno Paz, segundo ele, estar grávida, e que o bebê seria do casal. “Ela sempre disse que estava grávida”, disse o delegado.

Para a polícia o marido é suspeito e ela será autuada em flagrante pelo crime. “Ela está sendo autuada em flagrante delito e está à disposição do Poder Judiciário. Ela não se encontra grávida e somente um especialista pode dar o parecer se ela tem algum distúrbio”, informa Napoleão.

(Diário do Pará)

 

Artigo anteriorDilma estuda mudança na Casa Civil, substituto não seria do PT
Próximo artigoRonda tem dois novos papeis em filmes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui