
Milhares de católicos participam na manhã desta sexta-feira (25), de duas procissões tradicionais da Sexta-Feira Santa. O dia é dedicado ao jejum e reflexão pela crucificação e morte de Jesus.
A procissão de Nosso Senhor dos Passos conduz a imagem de Jesus carregando a cruz até o calvário. Em Belém, a procissão saiu da Basílica Santuário de Nazaré às 7h e percorre às ruas do centro de Belém. Os fiéis participam da procissão com alguns símbolos do dia de hoje, como por exemplo, as matracas e o canto de Verônica, que enxuga o rosto de Jesus na Via Sacra.
Em outro local da cidade, mulheres conduzem a imagem de Nossa Senhora das Dores. A procissão saiu da capela de São João, no bairro da Cidade Velha e emocionados, os romeiros acompanham as dores da Virgem Maria, que vai ao encontro do filho que está condenado a morte.
O encontro das duas procissões será em frente a igreja das Mercês, no bairro da Campina onde será realizado o sermão do encontro, que este ano será proferido pelo reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre Francisco Assis.
Após o sermão, as duas procissões seguem em direção a Catedral Metropolitana de Belém.
(DOL)