PA: Repórter sofre ameaça ao fotografar posto de saúde

Em serviço, o repórter fotográfico Bruno Carachesti, sofreu ameaças nesta segunda-feira (06), enquanto fotografava a fachada do Posto de Saúde do bairro da Pedreira, localizado na avenida Pedro Mirando, esquina com a travessa Mauriti. As ameaças foram feitas pelo segurança do local, identificado apenas como Alessandro.De acordo com o profissional, o vigilante tentou impedir que ele realizasse seu trabalho. “Estávamos fazendo uma matéria sobre como estavam os postos de saúde por causa da falta d’agua. A repórter conversa com uma senhora, que estava encostada na grade do posto, mas do lado de fora. Foi quando fui surpreendido com uma mão no meu equipamento e ele (o segurança) dizendo que eu não podia fotografar”, conta.


 

Bruno conta ainda que o segurança tentou intimidá-lo. “Ele ficou falando como se fosse me agredir, aí discutimos. Disse para ele que eu estava apenas fazendo o meu trabalho e eu estava em via pública. Em momento algum tentei entrar no posto de saúde. Ele disse que se a foto dele fosse publicada no jornal, iria me procurar no jornal e mandaria me prender”, completa.

Após a confusão, um diretor do posto de saúde da Pedreira foi até a equipe e pediu desculpas.

O repórter fotográfico lamentou a falta de orientação dos profissionais que trabalham nos postos de saúde. “Falta orientação para esses profissionais. Eles não estão capacitados para atender e tratam a gente com truculência. Eu estava fotografando, do lado de fora, um prédio público. Existe lei que me garante fazer registro em via pública”, finaliza.

NOTA

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) se limitou a dizer que irá averiguar o caso para identificar a medidas a serem tomadas.

(DOL)

 

Artigo anteriorPoliciais prendem em Humaitá, homens envolvidos com tráfico de drogas
Próximo artigoIpaam promove curso de capacitação sobre Cadastro Ambiental Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui