
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) vistoriou o Terminal Rodoviário de Belém nesta sexta-feira (15), e encontrou diversos problemas no local, que prejudicam o transporte de passageiros.
Segundo o órgão, as principais ocorrências são a dificuldade de acesso dos passageiros à plataforma de embarque, que poderia ser feita com o auxílio da escada rolante, que está parada, atraso dos ônibus intermunicipais, banheiros com poucas condições de higiene e venda de bebidas alcoólicas, prática que está proibida.
A Arcon vai expedir notificações à Sociedade Nacional de Apoio Rodoviários e Turístico (Sinart), empresa gestora do terminal, para adiantar a resolução desses problemas.
(DOL)