‘PAC em Movimento’ chega a São Sebastião do Uatumã

Foto: Arthur Castro/Sejusc

Ação segue até sexta-feira (31/01), com distribuição de senhas diárias para emissão de RG e segunda via de certidão de nascimento. Os atendimentos iniciaram ontem segunda-feira (27/01), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), está em São Sebastião do Uatumã (247 quilômetros de Manaus) com o projeto “PAC em Movimento”, que leva emissão de documentos como RG, primeira e segunda via, e segunda via de certidão de nascimento.

A ação acontece na Paróquia de São Sebastião do Uatumã, na rua Francisco Xavier, 126, Centro, a partir das 8h, até sexta-feira (31/01). Serão disponibilizadas diariamente 200 senhas para primeira e segunda via de RG e 50 senhas para segunda via de certidão de nascimento.

Foto: Arthur Castro/Sejusc

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o órgão atua em parceria com as comunidades e representantes de municípios na realização das atividades.

“Estamos formando uma agenda que abrange diversas localidades do estado em parceria com representantes dos municípios e bairros de Manaus, seguindo a determinação do governador Wilson Lima de estar sempre próximo da população”, afirma a titular da pasta. “Ano passado chegamos a mais de 50 mil atendimentos e queremos continuar com a expansão do serviço”.

Foto: Arthur Castro/Sejusc

Documentos necessários – Para solicitar a primeira via da identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento, três fotos 3×4 e comprovante de endereço. Já para a segunda via, é preciso levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento e um comprovante de endereço. Se o solicitante for menor de idade, deve ser acompanhado dos pais ou responsáveis.

O “PAC em Movimento” estreou em fevereiro de 2019, no município de Novo Airão (distante 195 quilômetros de Manaus). O projeto passou por Manaus e vários municípios, como Autazes, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru e Itacoatiara em mais de 100 ações itinerantes, atendendo mais de 50 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui