Pacaraima vê população dobrar com chegada de venezuelanos

Pequena Pacaraima foi de 12,5 mil habitantes para cerca de 25 mil nas últimas semanas.

Agrave crise vivenciada pela Venezuela vem causando o êxodo de milhares de cidadãos do país às nações vizinhas. O Brasil entre elas. Em Roraima, a pequena Pacaraima, de 12,5 mil habitantes, estima estar com a população dobrada em função da chegada de venezuelanos que fogem da repressão política, fome e falta de perspectivas no país de origem.


De acordo com o G1, ainda não há dados confiáveis que mostrem o perfil dos migrantes. Acredita-se, porém, que a maioria seja composta por jovens com idade entre 20 e 25 anos, estudantes e solteiros, embora também sejam vistas inúmeras famílias, profissionais liberais e agricultores. No momento, a maior parte vive de bicos e doações.

Pequena Pacaraima foi de 12,5 mil habitantes para cerca de 25 mil nas últimas semanas.

No posto de saúde da cidade, 80% dos pacientes são venezuelanos sofrendo com doenças como leishmaniose, malária, dengue e tuberculose. O prefeito Juliano Torquato disse à publicação que o governo Roraima deveria decretar estado de emergência no município com vistas a alguma ajuda do governo federal.

“Nós tínhamos a esperança de vir uma ajuda o mais rápido possível. E infelizmente é o que não está acontecendo. Então nós vamos mudar um pouco agora os nossos planejamentos aí, nossas ideias, nossa equipe de gestão do município e procurar resolver pra não acontecer coisas piores mais pra frente”, disse.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorSeleção Brasileira de Vôlei reúne fãs e é aclamada em sessão de autógrafos
Próximo artigoAniversário do Hemoam será comemorado na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui