Pai e filho acusados de homicídio e foragidos da polícia, presos em Barcelos/AM

José Alberto, o pai/Foto: PC-Am
José Alberto, o pai/Foto: PC-Am
José Alberto, o pai/Foto: PC-Am
...e o filho José Jeovane/Foto; PC-AM
…e o filho José Jeovane/Foto; PC-AM
Servidores lotados no 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil/AM, no município de Barcelos, prenderam José Alberto Alves da Silva, de 39 anos, e o seu filho José Jeovane Monteiro da Silva, de 23, em cumprimento a mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio, fato ocorrido na Rua São Vicente, no bairro Compensa 2, na zona Oeste.

Os dois homens eram foragidos da polícia do município de Barcelos, distante 399 quilômetros em linha reta da capital. Eles são investigados por envolvimento no homicídio de Railson Santos de Souza, na época com 44 anos, e pela tentativa de homicídio contra o filho de Railson, Rodrigo Soares de Souza, com 19.


Rudival Magno, delegado titular da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, informou que o crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano. Segundo ele, José Alberto e José Jeovane estavam em uma festa quando houve um desentendimento entre eles e as vítimas.

“José Jeovane estava acompanhado de uma menina e quando ela abraçou Rodrigo a confusão começou. Eles foram expulsos da festa pelos seguranças e aproveitaram para buscar a arma que estava em um carro. Na saída do local, José Jeovane atirou em Rodrigo e no pai dele, que veio a óbito. Rodrigo pegou apenas um tiro de raspão e passa bem”, explicou Magno.

De acordo com o delegado titular do 8º DIP, Paulo Benelli, a delegacia recebeu uma denúncia por meio do número 181, informando que dois foragidos da polícia estavam escondidos na Rua São Vicente, bairro Compensa 2.

“Fomos até o local na quinta-feira, mas os dois já tinham mudado de endereço. Contudo, passamos o fim de semana mapeando a área e trabalhando para localizá-los”, relatou.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da Vara Única de Barcelos, Fábio Lopes Alfaia, no dia 28 de janeiro deste ano. Segundo informações da autoridade policial daquele município, os dois foragidos chegaram em Manaus no dia 31 de janeiro.

Ao término dos procedimentos cabíveis eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCabo Maciel protocola Anteprojeto que reestrutura a carreira de praças militares
Próximo artigoChuva de ontem, causa desabamentos nos bairros Parque 10 e no Lírio do Vale

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui