Pais devem contratar transporte escolar regulamentado

Foto: Divulgação

Aproveitando o período de volta às aulas, a Prefeitura de Manaus iniciou uma campanha para conscientizar os pais sobre a importância de contratar apenas serviços de transporte escolar autorizados pela administração municipal. Agentes de educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) distribuíram material informativo e conversaram com alunos, pais e condutores que transportam estudantes.


O diretor de Transporte do IMMU, Claudemir Oliveira, ressaltou a valorização dos serviços credenciados para garantir segurança aos estudantes. “Isto envolve também as condições de cada veículo em relações à manutenção e disciplina dos condutores. Devem ser pessoas devidamente capacitadas para conduzir estudantes. Esta campanha é de orientação aos pais e responsáveis para que cuidem de seus bens mais preciosos, os filhos. Que os alunos estejam devidamente seguros em veículos regulamentados juntos ao órgão fiscalizador”, disse Oliveira.

Ao todo, 520 condutores estão habilitados a prestar esse tipo de serviço na capital amazonense e a ação educativa é realizada com o início do calendário escolar para sensibilizar os envolvidos e fiscalizar possíveis veículos irregulares. Para obter o registro que autoriza a atividade, o interessado deverá cumprir os requisitos exigidos pela legislação municipal e procurar o setor de atendimento do IMMU/Transportes, localizado na rua Barão de Indaiá, nº 330, bairro Flores, zona Centro-Sul, munido de toda documentação necessária ao atendimento do pedido.

Quem for flagrado fazendo transporte escolar sem autorização terá o veículo apreendido. Só será liberado após o pagamento de multa de 20 UFMs, equivalente a R$ 2.179,00 e apreensão.

Artigo anteriorPesquisa global mostra brasileiros otimistas quanto à economia
Próximo artigoAeroporto de Manaus é eleito o melhor da Região Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui