Palácio da Justiça completa 13 anos como Centro Cultural

Foto: Divulgação

Manaus – Em homenagem aos 13 anos de funcionamento do Palácio da Justiça como Centro Cultural, comemorado no dia 12 de junho, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), oferece uma programação especial nos próximos dias 12, 13 e 14, pela manhã e à tarde. A entrada é gratuita.

A abertura das atividades será na próxima quarta-feira (12/06), com a exibição de uma estátua grande do personagem fictício Wolverine, uma exposição dos personagens de animes “Action Figures”, apresentação de dança clássica com a bailarina Árina Hayane, além das apresentações indígenas “Cena da Índia”, do Balé Folclórico Solo da Índia, e “Ritual”, com o acadêmico de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Maik Cavalcante. No mesmo dia, será apresentado o workshop “O que é um Centro Cultural?”, com Francis Madson, e exibição de filmes.

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (13/06), será realizada uma manhã clássica com o violinista Vitor Camilo, além de um recital do coral da Câmara Municipal em homenagem aos 13 anos do Palácio da Justiça como Centro Cultural, palestra sobre acessibilidade nos Centros Culturais e exibição de filmes.

Fechando a programação de aniversário, na próxima sexta-feira (14/06), o espaço recebe uma apresentação de Dança Folclórica com a Companhia Arte sem Fronteira; uma apresentação de Música de Trombones do Coral Experimental de Trombones dos acadêmicos de música da UEA; um workshop de pintura facial; uma oficina de Desenho Básico de Animes; exibição de filmes; e um bate-papo sobre eventos geeks dentro de espaços culturais com a Casa Geek 42 e convidados.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui