
O presidente do bumbá Caprichoso, José Tupinambá Ribeiro Pontes, o “Babá Tupinambá”, acusado de prática de crime eleitoral em Parintins em favor do deputado eleito, Saullo Vianna, foi contemplado com contrato de R$ 5.743.250,00 para os serviços de montagem de palcos, tendas e arquibancadas para realização de eventos em Presidente Figueiredo.
Até aí não tem problema, se não fosse, é claro, o vencedor do rumoroso processo de licitação ser o presidente do Caprichoso e a Comissão de Licitação de Figueiredo ser presidida por Jender Lobato, vice-presidente do Caprichoso e amigo pessoal de Babá Tupinambá.
Jender Lobato é apontado como integrante de uma organização liderada pelo vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Jorge Bulbol Abrahão, que é cunhado de Saullo Vianna, que teria repassado para Babá recursos para compra de voto em Parintins.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios datado de 20 de fevereiro do ano passado, processo licitatório número 826/2017, a empresa “JTR Pontes”, de propriedade de Babá, foi o grande vencedor do certame que garantiu a ele o contrato de R$ 5.743.250,00.
Fonte: Fato Amazônico