Palestra do Sinduscon-Am visa ampliação da eficiência nas edificações

O custo da construção em debate/Foto: Arquivo

Com o objetivo de fortalecer o setor da Construção Civil no Estado, através do aperfeiçoamento das técnicas aplicadas ao segmento, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) promove a palestra “Eficiência na Execução de Edificações em Parede de Concreto”, evento a ser realizado no próximo dia 28 deste mês, a partir das 17h00, no auditório do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amazonas).
O sistema Parede de Concreto começou a ser aplicado em edificações, no País, recentemente e se destaca por favorecer a manutenção de um ciclo produtivo mais eficiente e ágil. Diferente do que acontece com a alvenaria convencional em que existe a necessidade de um tempo maior para execução da obra.


Durante a palestra, será abordado sobre a aplicação da nova técnica especificamente em prédios com mais de cinco andares. Por meio dessa ação, o Sinduscon-AM pretende atingir não somente associados, mas também um grande número de  parceiros ligados aos diversos segmentos da construção civil, contribuindo dessa forma para a melhoria da qualidade e da eficiência das edificações no Estado na medida em que se incentiva o investimento em inovação e tecnologia no setor.

O diretor da Signo Engenharia de Processos (empresa voltada à consultoria em processos construtivos no segmento das edificações residenciais e comerciais), engenheiro civil com MBA em Negócios – Gestão, Estratégia e Operação pela Fundação Dom Cabral, Ary Fonseca Jr, será o palestrante.

Podem participar operários da construção civil em geral, engenheiros, entre outros profissionais, além de empresários do ramo. A palestra conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), Sebrae Amazonas e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O credenciamento está previsto para ocorrer a partir das 17h. Logo depois, às 17h30, está marcada a abertura e em seguida, a palestra propriamente dita. “O Sistema Parede de Concreto em Prédios com mais de Cinco Andares”. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo (92) 3622-1529.

Incentivo à cultura da inovação

A realização de ações no sentido de incentivar a cultura da inovação tecnológica no segmento por parte do Sinduscon-AM, como é o caso da palestra sobre o novo sistema, tem contribuído para manter a cidade de  Manaus em uma situação favorável no cenário nacional. Prova disso, foi o resultado da pesquisa sobre o mercado imobiliário local, que mediu o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais na capital amazonense divulgado recentemente.

De acordo com os dados coletados, no ano passado, o IVV médio alcançado pela capital amazonense foi de 8,47%. Esse percentual está acima de índices atingidos por algumas das principais capitais brasileiras, como é o caso de Belo Horizonte (8,01%), Recife (7,76%) e inclusive, São Paulo (7,39%). Manaus aparece um pouco atrás de Porto Alegre (8,92%). O IVV leva em consideração a oferta de imóveis e a venda. A pesquisa foi encomendada pelo Sinduscon e realizada pelo Instituto Beta de Pesquisa (IBP), tendo por objetivo gerar índices que permitam acompanhar as tendências imobiliárias da cidade.

Sobre o Palestrante

O diretor da Signo Engenharia de Processos Ary Fonseca Jr. abordará o tema da palestra com a propriedade de 30 anos de experiência, acumulados no segmento da construção civil nas áreas de Siderurgia, Infraestrutura e Edificações.

Quando foi executivo da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), liderou o projeto Parede de Concreto. Além disso, participou da estruturação de negócios, gestão técnica de empreendimentos e ações de desenvolvimento de mercado.

Artigo anteriorGeri Halliwell, ex-Spice Girl, e diretor de equipe de Fórmula 1 se casam
Próximo artigoPA: quadrilha faz estrago em agência do interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui