Palestra no Espaço Thiago de Mello aborda ‘fotografias de casamentos’


Palestra de
Palestra de Myconl Monteiro sobre fotos de casamentos/Foto: Divulgação

Mycoln Monteiro é o fotógrafo convidado do FotoClube Lentes da Amazônia (FCLA), no 8° Foto-Café, amanhã, terça-feira (23), às 19h00, no Espaço Thiago de Mello, Saraiva Manauara Shopping.

Fotografar eventos é uma rotina quase diária para fotógrafos profissionais, mas, fotografar casamentos, quebrando paradigmas e traduzindo a emoção desse dia, é um dos principais desafios da profissão.

Para falar sobre este assunto, o fotógrafo Mycoln Monteiro ministrará a palestra “A emoção na Fotografia de Casamento”, no 8° Foto-Café – Diálogos sobre Fotografia. O evento, que é gratuito, é realizado pelo FotoClube Lentes da Amazônia (FCLA), no Espaço Thiago de Mello, da Saraiva Manauara Shopping, a partir das 19h00.

Mycoln Monteiro é fotógrafo de família há 4 anos e se especializou em fotografia de casamentos,  atuando principalmente em Manaus. Também já recebeu convites para fotografar em outros Estados, como São Paulo, Bahia e Tocantins. Tem se destacado por produzir fotos diferentes do universo da fotografia de casamento.

Além de Mycoln, membros do FCLA e do Grupo Fotografia Manaus também irão mostrar suas fotos, contando as histórias por detrás dos cliques. Os fotógrafos interessados em participar, devem acessar o site do FCLA www.lentesdaamazonia.com.br e consultar as regras para inscrição no evento. Quem quiser apenas assistir, basta comparecer à Saraiva Manauara Shopping, apoiadora do evento.

“Este é um dos eventos tradicionais da programação do FotoClube Lentes da Amazônia”, explica o presidente do FCLA, José Zamith Filho. “Faz parte dos nossos objetivos de discutir a fotografia e debater as várias possibilidades da atuação do fotógrafo seja ele amador ou profissional”. Para Zamith, é uma ótima oportunidade para quem já está na profissão trocar outras visões de seu trabalho com outros fotógrafos, e também para aqueles que estão começando conhecerem outras amantes da atividade.

Sobre o FCLA

O FotoClube Lentes da Amazônia foi fundado em 27 de março de 2011, a partir de um grupo de fotografia em uma rede social. Sediados em Manaus, tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, agregar interessados em fotografia e disseminar conhecimentos fotográficos a seus membros e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins. É também uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, filiada à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto). Além do Foco-Café, tem em sua agenda de eventos o Foto-Cine e o Foto-Troca.

Para participar do FCLA, é necessário que os interessados se associem, inicialmente, ao Grupo Fotografia Manaus, no Facebook. Mais informações podem ser obtidas no site www.lentesdaamazonia.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui