Palmeiras enfrenta Corinthians 23 anos após goleada num 12 de junho

Dudu é destaque palmeirense/Foto: Marcelo Grego

Vinte e três anos depois, um 12 de junho especial para os torcedores de Palmeiras e Corinthians, pois, tarde de hoje, domingo (12), a partir das 16h00 (de Brasília), os dois grandes rivais paulistas se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Fora a rivalidade, a partida promete pela atual situação dos dois clubes e a história passada.
Em 12 de junho de 1993, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, no Morumbi, e encerrou uma fila de 16 anos sem títulos. O troféu do Campeonato Paulista de 23 anos atrás ainda é relembrado como um dos mais comemorados pelo torcedor alviverde. Pelo outro lado, o corintiano quer se esquecer daquele dia.


Somado o fator histórico, os dois clubes chegam embalados para o duelo deste domingo. Desta forma, acima de qualquer rivalidade, a promessa para este domingo é de um encontro com capacidade para ser histórico.

O UOL Esporte lista sete fatos que credenciam este duelo para mais um 12 de junho inesquecível no dérbi paulistano.

Um encontro com a história

Muito mais do que o Dia dos Namorados, 12 de junho remete a uma bipolaridade do clássico mais popular de São Paulo. Tudo por conta do Campeonato Paulista de 1993, decidido justamente nesta data. Enquanto os palmeirenses se recordam com saudades daquele 4 a 0 – tema de música nas arquibancadas hoje em dia -, os corintianos querem esquecer o fracasso na disputa pelo título e atuação do árbitro José Aparecido.

É o primeiro dérbi disputado em 12 de junho desde a consagração de Evair e companhia, que tiraram o Palmeiras de uma fila de 16 anos sem conquistas. Hoje, domingo, diante de possivelmente 40 mil palmeirenses no Allianz Parque, os corintianos possuem a chance de no mínimo ter um motivo para comemorar.

 A despedida de Felipe

O Corinthians evita confirmar, mas está praticamente definido que Felipe se despede neste domingo. O zagueiro se mudará para o Porto-POR em transferência avaliada em R$ 25 milhões aproximadamente. Tite concedeu a braçadeira para seu pupilo, que chegou ao clube em 2012 e ainda não sabe o que é ganhar do Palmeiras como titular.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CORINTHIANS

Data: 12/06/2016 (domingo), às 16h00 (Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp Fifa/SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos) e Jean; Dudu, Moisés (Cleiton Xavier) e Róger Guedes; Gabriel Jesus
Treinador: Cuca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Treinador: Tite

Artigo anteriorDia dos Namorados tem especial no ‘Forró de Nós’, hoje (12)
Próximo artigoSecretário do Trabalho do AM participa de reunião em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui