
Um estudo realizado pela pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a plataforma Socialbakers, constatou que a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus impulsionou o desempenho dos perfis de celebridades no Instagram.
Os dados do estudo mostram que famosos e influenciadores tiveram uma média de crescimento de 17,3% em seu número de seguidores nesse primeiro trimestre de 2020, e também mostrou que a pandemia relevou novas celebridades virtuais.
Foi exatamente nesse momento em que David Mascheti, 29 anos, viu o engajamento de seu instagram crescer. Com 568 publicações, o paulistano da zona leste acumula 108 mil seguidores.
E não para por aí, as dancinhas no Tik ToK – aquelas que todo mundo já se pegou fazendo ao menos uma vez na vida – também fizeram sucesso, e em poucos meses quase 600 mil pessoas passaram a seguir David, que se considera eclético “Não gosto de rótulos. Sou o tipo de pessoa que topa tudo”, afirma. O jovem teve a carreira transformada após iniciar a criação de conteúdo para internet.
Marcheti, na verdade já é uma pessoa disposta a se reinventar. Aos 7 anos vendia alho no trem, foi feirante, ajudante de pedreiro e vendeu água e refrigerante em estádios e eventos. Mas a história de David é feita de muitas fases e aprendizados, como a grande maioria dos brasileiros.
O jovem já fez ballet clássico por 6 anos, 3 anos de ginástica olímpica, além de jazz, hip hop, capoeira, sapateado e outras danças. É cabelereiro, graduado em Educação Física, atualmente estuda teatro na Escola Wolf Maya – referência na formação de atores – é modelo e influencer. Depois de tantas aulas de dança, David deu um baile na vida, que exigiu que desde cedo o rapaz aproveitasse cada oportunidade.
Em um momento tão complicado como este, em que a pandemia da Covid-19 já dura mais de um ano, muitas pessoas precisaram repensar suas carreiras, um novo jeito de trabalhar. David se reinventou mais uma vez “Sinto que estou no caminho certo”.
Com informações