Nesta temporada, você vai ter que escolher entre o panetone tradicional e o “panetone” como salsicha, batata palha e cream cheese. Isso porque na receita criada pela comerciante Maria Araújo, de São José do Rio Preto, esses são alguns dos ingredientes que levam o panetone de cachorro-quente.
De acordo com Maria Araújo, os panetones salgados estão conquistando cada vez mais espaço.
“Essa receita eu fiz pensando nas crianças. Criança adora salsicha, cachorro-quente, e pensando nelas eu criei o panetone de cachorro-quente. Pode passar requeijão, colocar geleia de pimenta, jogar parmesão por cima e colocar no forno. Vai da sua imaginação.”
Maria diz que a massa é feita exatamente da mesma forma que o panetone tradicional. Todavia, a receita tem menos açúcar.
“É feito da mesma forma que o panetone tradicional, com raspa de limão, laranja. A diferença é que tem menos açúcar, mas é uma massa folhada, uma massa de panetone, mesmo sendo cachorro-quente”, afirma.
A comerciante conta que também tem preparado panetones de carne-seca, três queijos, calabresa e até bacalhau para atender aos clientes durante as vendas de Natal.
“O pessoal pede opções salgadas e doces, mas quem experimenta o panetone salgado acaba sempre comprando como entrada, antes da ceia.”
Jornal Garopaba