‘Pânico’ é condenado a pagar R$ 20 mil a ator da Globo por ofensa em sátira

David Pinheiro, o "Sambarilove" da Escolinha vence Pânico/Foto: Arquivo
David Pinheiro, o "Sambarilove" da Escolinha vence Pânico/Foto: Arquivo
David Pinheiro, o “Sambarilove” da Escolinha vence Pânico/Foto: Arquivo

O “Pânico na Band” foi condenado a pagar R$ 20 mil ao ator David Pinheiro, que ficou famoso por interpretar o aluno Armando Volta, o Sambarilove, na “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo. A informação foi confirmada a Flashland pelo escritório do advogado do artista, Sylvio Guerra.

David entrou com um processo contra o programa alegando dano à imagem e à honra devido a uma sátira feita pelo humorístico em 2012. O programa exibiu o quadro “Escolinha do Professor Moribundo”, com atores travestidos de personalidades como Mussum, Zacarias, Chico Anysio e David.


O ator alega que ficou muito abalado depois da exibição do quadro, já que recebeu vários telefonemas para saber se estava vivo.

Procurada por Flashland, a Band, via assessoria de imprensa, afirmou que a emissora vai recorrer da decisão do juiz.

Sucesso na “Escolinha”, David Pinheiro entrou para a história da atração ao interpretar um enrolador nato. Sempre se dava bem porque comprava um presentinho para o professor Raimundo, a quem chamava “somebodylove”. “Pensei: por que comprá-lo, por que não comprá-lo? Comprei-o-o. Aceite, é de coração, sem o menor interesse…”, dizia o personagem.

Com o passar do tempo, Armando Volta ganhou mais espaço e um novo bordão. “Eis-me aqui, digníssimo, e pode perguntar, porque comigo pau é pau, pedra é pedra. Se sei, digo que sei; se não sei, digo que não sei e pronto! É papo dez e tapas leves, e dá-lhe que é barbada. E pronto!”.

Além de atuar na “Escolinha”, o ator participou de atrações como “Caça-Talentos”, “Zorra Total” e “Escolinha do Barulho”, essa na Record. Pinheiro tem ainda em seu currículo passagens pelo cinema e teatro.(Terra)

Artigo anteriorPonta Negra recebe no domingo(01) primeira etapa do Circuito de Cultura Urbana
Próximo artigo“Hóspede” arma barraca no Centro turístico de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui