Papa Francisco pede que as armas sejam caladas no mundo

Papa Francisco - Handout / Vatican Media / AFP

O papa Francisco fez um apelo à paz no mundo nesta quarta-feira (25), pedindo para “superar as divisões” e “calar as armas”, em meio a conflitos e crises humanitárias, especialmente em Gaza, Ucrânia e Sudão. Durante a tradicional mensagem de Natal “urbi et orbi”, ele destacou os principais focos de tensão no planeta.


Francisco pediu o fim dos combates na Ucrânia e a abertura para negociações, poucas horas após a Rússia atacar o sistema de energia ucraniano. Ele também criticou a grave situação humanitária em Gaza, pedindo um cessar-fogo, a libertação de reféns e ajuda para a população. Na missa de Natal, o pontífice lamentou as mortes de crianças e os bombardeios sobre escolas e hospitais.

O papa fez um apelo também para facilitar a ajuda humanitária no Sudão, devastado por 20 meses de guerra, e citou outros países, como Haiti, Venezuela, Colômbia e Nicarágua, pedindo soluções para promover a harmonia social. Ele também renovou o pedido para o cancelamento da dívida dos países mais pobres durante o Jubileu de 2025.

Fonte: o dia

Artigo anteriorCalendário 2025 do Bolsa Família já está disponível
Próximo artigoMorre Ney Latorraca, astro de ‘Vamp’, aos 80 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui