
O presidente do Sindiscatos dos Transportes Especiais do Amazonas, William Enock, reuniu a sua diretoria hoje (31), para fazer uma avaliação do ano de 2024, e planejar o ano de 2025. O encontro do Sindespecial serviu para os diretores fazerem um balanço de 2024 e traçar expectativas para 2025.
O Sindespecial é um dos poucos sindicatos do Amazonas que atravessou o ano de 2024, sem sobressaltos nas suas contas, na sua organização, e sem registro de conflitos com trabalhadores ‘verdadeiramente’ filiados à entidade sindical.
Foi o sindicato que buscou zelar pelo emprego dos motoristas do sistema, sempre buscando garantir o emprego dos pais de família e o único sindicato que realizou um campeonato de futebol, comparado tão somente ao realizado pelo profissional da Série B amazonense. Também foi o que distribuiu os maiores prêmios, ao vivo, para os vencedores do certame.
Na reunião com a diretoria, Enock fez questão de frisar as lutas nas portas de fábrica, nas garagens e nas ruas para manter os salários atualizados e para manter o ‘sistema equilibrado’.
A seguir, a fala do presidente:
“Olá pessoal, hoje é 31 de dezembro de 2024, estamos aqui na última reunião da Diretoria Executiva do Sindespecial, fazendo o balanço de todo o ano de 2024, das lutas, das greves, dos ofícios que foram mandados para as fábricas, das ações que fizemos contra as empresas, da atuação do sindicato para trazer benefícios e fazer com que as empresas comprem a convenção coletiva.
Então, nós fizemos um projeto para 2025, pode ter certeza que tem muita conquista pela frente. A luta não para.
Também é bom dizer, que enquanto muitas categorias estão tentando receber a parcela do Décimo, os salários atrasados, nós conseguimos fechar com 100% das empresas em dias com trabalhadores. Conseguimos, tanto os salários quanto os benefícios.
É certo que teve greve lá atrás, teve protesto. Mas foi para manter o sistema equilibrado.
Quando esta diretoria chegou ao Sindicato, os pagamentos atrasavam, quase não tinha benefícios para os trabalhadores e encontramos muitos problemas na categoria. Agora pode ter certeza que ano que vem, em 2025, vem ser um ano de luta e de vitórias para todos nós da categoria do Sindespecial.
E nós estamos aqui hoje (31/12/2024) para desejar a todos vocês da nossa categoria um Feliz 2025, com muita Saúde, Felicidade e Prosperidade a todos Obrigado!”
Valeu!