Para Serafim, governo desconhece a Amazônia

Área econômica do governo desconhece a Amazônia, diz Serafim em audiência/Foto: Marcelo Araújo

Durante audiência em defesa da Amazônia, realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Serafim Corrêa comentou que a área econômica do governo federal desconhece a Amazônia. Segundo ele, é preciso levar a ciência e tecnologia a sério para termos um futuro melhor.

“O poder Judiciário tem a chave da cadeia, o Executivo, a chave do cofre, e o Legislativo, a chave do parlar. O objetivo dessa reunião foi colocar o mundo da ciência e tecnologia para conversar. Ciência e tecnologia é a principal ferramenta para proteger a floresta, evitar as queimadas e evitar desmatamentos. Essa é uma área que temos que defender. Por que não aplicar verbas de P&D em bolsas?”, questionou Serafim, que é presidente da comissão.

De acordo com a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fapeam, Márcia Perales, a ciência e tecnologia devem estar a serviço da sociedade. “A ciência tem sido a principal mola propulsora de todas as transformações societárias produtivas, tecnológicas e culturais. Então, ela tem um papel muito grande em todos os processos da nossa vida, inclusive no nosso próprio cotidiano”, disse Perales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui