Paraense comemora nota máxima na redação do Enem

Paraense Yuri Fadi Geha, de 19 anos/Foto: Arquivo Pessoal

Esforço e dedicação são requisitos básicos para quem busca perseguir o sonho de cursar uma boa universidade e se formar em um curso do ensino superior. E disso o paraense Yuri Fadi Geha, de 19 anos, entende bem. Na busca pelo diploma, ele se dedicou ao máximo e conseguiu um trunfo que poderá ser determinante para entrar em uma faculdade: a nota máxima da redação do Enem.


“A pontuação máxima foi uma surpresa. A gente nunca espera um 1000 (a nota máxima), mas me preparei e aguardava uma boa nota”, afirmou o estudante, que deixou o ensino médio em 2015 e passou o último ano estudando em casa e em cursinhos.

“Foi a segunda vez que fiz o Enem. Antes, tinha feito 880 pontos, e agora os 1000”, completou o estudante, que sonha em cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele afirma que se dedicou muito ao longo do ano, inclusive durante o mês de julho, de férias escolares.

“Me preparei em rotinas de estudo, cursinhos e cursos de redação, mas acredito que o grande determinante foram as férias. Foi quando estudei em casa, focando nos meus pontos fracos, para melhorar no que podia”.

Nota máxima na redação do Enem/Foto: Divulgação

Agora ele aguarda ansioso o listão da universidade. “Tenho que esperar o resultado, mas acredito que essa nota da redação poderá me ajudar para uma possível aprovação no curso de medicina”. Vamos todos torcer.

Fonte: DOL

Artigo anteriorAo prestar homenagem a Teori Zavascki, Sérgio Moro diz que ele foi ‘verdadeiro herói’
Próximo artigoÓrgãos firmam parceria para agilizar comunicação de vendas de veículos no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui