A paraibana, procuradora de Justiça Jussara Pordeus, é cidadã amazonense

Governador José Melo entrega título à Jussara Pordeus/Foto: Divulgação
Governador José Melo entrega título à Jussara Pordeus/Foto: Divulgação
Governador José Melo entrega título à Jussara Pordeus/Foto: Divulgação

A procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, titular da 7ª Procuradoria de Justiça junto à 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), natural de João pessoa(PB), é cidadã amazonense. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ontem, quarta-feira (13), numa Sessão Especial de autoria do deputado estadual Francisco Souza (PSC).


Dirigida pelo presidente Josué Neto (PSD), a Sessão contou com a participação do governador José Melo (PROS), que juntamente com o autor da proposta, Francisco Souza, fizeram a entrega do Título de Cidadã do Amazonas à homenageada, que se fez acompanhar de funcionários do tribunal, familiares e amigos.

Também esteve presente o desembargador Aristoteles Thury, que representou o TJAM; o procurador Edmilson Barreiros Jr, representando a Procuradoria do Estado do Amazonas; a procuradora Noemi Tobias de Souza, que representou o Ministério Público Estadual (MPE); o procurador geral do município, Marcos Ricardo Cavalcante, representando o prefeito Arthur Neto (PSDB); o vereador Arlindo Jr., representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM); e a pró-reitora de planejamento Fabiana Oliveira, representando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Há 28 anos residindo na capital amazonense, aonde chegou recém-formada, vindo de São Paulo, toda a vida profissional de Jussara Pordeus se deu no Amazonas, daí o fato, segundo ela, do título ser um estímulo para continuar trabalhando neste Estado que a acolheu. Jussara Pordeus ingressou no Ministério Público em 1987, contando com 27 anos de atividade ministerial, tendo atuado nas Comarcas de Santa Izabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Itacoatiara.

Quando promovida a Manaus, Jussara atuou no então Juizado de Menores, na 3ª Vara da Família gratuita e na Vara da Fazenda Municipal, onde ficou 13 anos, tendo sido promovida a procuradora de Justiça com mais de 20 anos no primeiro grau. Há 18 anos a homenageada dá aulas nas faculdades de Direito da cidade.

Ao justificar o título, o deputado Francisco Souza disse se tratar de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Jussara Pordeus no Amazonas, seja como promotora de Justiça e hoje como procuradora e professora universitária. “Uma cidadã que veio do Nordeste desde 1986 e que tem deixado marcas de um trabalho sério no Amazonas, inclusive no interior, em prol do povo, tanto no atendimento social e político-social, como jurídico”, mencionou.

O governador José Melo definiu a homenageada como uma profissional competente, de comportamento ético, exemplar; além de ser uma procuradora com conhecimento jurídico grande, que tem se colocado a serviço do povo amazonense. “A doutora Jussara pauta seus pareceres na questão jurídica, levando em consideração a questão humanística, o que faz dela uma profissional perfeita”, assinalou.

Artigo anteriorCentro de Manaus terá segurança reforçada, a partir de amanhã(14), segundo a SSP/Am
Próximo artigoNovos fragmentos de corpos de vítimas de acidente chegam ao IML/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui