Paralimpíadas Escolares: estudantes vão a São Paulo representar o Amazonas

Foto: Drance Jézus/Seduc-AM

Em busca de mais conquistas em suas modalidades, 16 estudantes paratletas embarcaram rumo a São Paulo para representar o Amazonas nas Paralimpíadas Escolares 2022, na etapa nacional, que inicia nesta segunda-feira (21/11) e segue até sexta (25/11).

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto forneceu à delegação todo apoio, com passagens e fardamento completo para os estudantes, técnicos e staff.

A delegação do Amazonas conta com 33 pessoas, entre paratletas, dirigentes e técnicos. O estado vai ser representado em quatro modalidades: Atletismo, Parabadminton, Natação e Halterofilismo.

O Halterofilismo é uma modalidade estreante nesta edição. O esporte consiste em levantar o maior peso possível, do chão até acima da cabeça. Um haltere ou uma barra em que são fixados pesos são usados na modalidade.

Foto: Drance Jézus/Seduc-AM

O chefe da delegação amazonense, Joniferson Vieira, assinala que as expectativas são boas, ainda mais com a estreia da nova modalidade.

“Nós só temos a agradecer todo o apoio da secretaria, porque isso mostra que existem pessoas acreditando em nós. Estamos com grandes expectativas de trazer medalhas, nossos paratletas têm se esforçado bastante e esperamos os resultados”, pontua.

Paralimpíadas Escolares

Realizadas desde de 2009, as Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Para a etapa nacional no CPB, em São Paulo, são esperados mais de 900 atletas vindos dos 26 estados da federação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui