Paratleta amazonense busca a primeira conquista no ano, em MG

Paratleta do halterofilismo José Ricardo com a secretária Alessandra Campelo/Foto: Emanuel Siqueira

Paratleta do halterofilismo José Ricardo com a secretária Alessandra Campelo/Foto: Emanuel Siqueira


Garantir um espaço entre os melhores halterofilistas do Brasil e do mundo, é a meta do paratleta amazonense José Ricardo Costa, de 46 anos, que se prepara para o primeiro desafio do ano: o Circuito Brasil Caixa Loterias Fase Regional Centro-Leste de Atletismo, Natação e Halterofilismo, de 20 a 23 de fevereiro, em Uberlândia (MG).

Com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Ricardo viaja na quarta-feira (19), esbanjando otimismo.

“Minha meta é vencer o Regional e garantir classificação para o Mundial de Dubai, que acontece em abril deste ano. Minha preparação está forte e espero fazer um grande campeonato e levantar a bandeira do Amazonas no pódio em Uberlândia”, disse José Ricardo.

Morador do Vale do Sinai, Zona Norte de Manaus, José Ricardo tem mais 10 anos de experiência no esporte. Ano passado, o amazonense terminou em segundo lugar no ranking nacional e em terceiro no ranking mundial. Ele compete na categoria – 107 kg e levanta no aparelho de supino 192 kg.

Amputado

José Ricardo tem uma deficiência física na perna direita, que é amputada abaixo do joelho. “Sofri um acidente quando tinha 14 anos. Caí n’água e a hélice do barco cortou minha perna, mas hoje superei meus próprios limites com a prática do esporte”, disse ele, que é beneficiário dos programas Bolsa-Atleta Municipal e Federal.

 

Artigo anteriorPoliciais do Amazonas participam de curso com agentes do FBI
Próximo artigoPrograma GOAmazon da FAPEAM será apresentado, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui