Paratleta amazonense conquista medalha de ouro na natação, no Recife

Jean Claudio, ouro em Recife, na natação/Foto: Divulgação

O Amazonas participou, com brilhantismo, do Circuito Norte e Nordeste Paralímpico Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, encerrado nop domingo (06), em Recife (PE), conquistando, ao todo, dez medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Um dos grandes destaques da competição foi Jean Cláudio Dias, bicampeão pelo Norte e Nordeste. O paratleta, portador de paralisia cerebral (classe S6), conquistou a medalha de ouro pelos 400 metros livres após completar a prova em 6’48”. Além disso, foi quarto lugar nos 100 metros e quinto lugar nos 50 metros livres.


“Essa prova foi uma superação para mim. Estou muito feliz com o resultado. Trouxe o ouro e estou automaticamnete classificado para o Nacional. Calei a boca de todos que duvidaram de mim e estou muito feliz”, disse Jean, ao explicar que pretende participar das competições locais, mas que o foco principal a partir de agora é o Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de junho.

Outros medalhistas

Quem também garantiu que o nome do Amazonas fosse destaque no Circuito foram os ‘caçulas’ do Halterofilismo Lucas Santos e Victor Santos, de 14 e 18 anos, respectivamente. Lucas conquistou a medalha de bronze e Victor abocanhou duas pratas. Com o resultado, ambos ainda se classificaram para o Brasileiro.

Ainda pelo Halterofilismo, José Ricardo (acima de 107kg) e José Maria (até 65kg) faturaram medalha de ouro, enquanto Carlos César (até 72kg) e Eduardo Soares trouxeram medalha de bronze para casa. No lançamento de Peso e Disco, a paratleta Fernanda Barros (T11- deficiente visual) conquistou duas medalhas de prata, além de ter ficado em quarto lugar no lançamento de Dardo.

“O Circuito Norte e Nordeste é um dos mais importantes eventos paralímpicos nacionais. O evento tem o objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Temos muito a comemorar com os resultados conquistados pelos atletas amazonenses”, comentou o presidente da Federação de Esportes Paralímpicos do Estado do Amazonas (Fepam), Getúlio Filho.

Artigo anteriorCetam abre inscrições para mais 1,8 mil vagas em 39 cursos
Próximo artigoDelegação do Equador visita Manaus e discute matriz de insumos e turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui