Paratletas amazonenses conquistam índice para Campeonato Brasileiro

Paratletas conquistam cinco medalhas, em São Paulo/Foto: Mauro Neto
Paratletas conquistam cinco medalhas, em São Paulo/Foto: Mauro Neto
Paratletas conquistam cinco medalhas, em São Paulo/Foto: Mauro Neto

Os paratletas amazonenses voltaram a se destacar numa das competições mais importantes do calendário esportivo, o Circuito Caixa de Atletismo e Natação, disputado em São Paulo (SP), no último final de semana, com a delegação, formada por sete paratletas, retornando a Manaus na madrugada desta terça-feira, dia 19, exibindo cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze, além da conquista do índice para o Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro, na capital paulista.
O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Rivander Santos, que cravou 11m54, pelo arremesso de peso, ao disputar a categoria F36 (portador de paralisia cerebral). O paratleta era promessa para as Paralimpíadas 2016, mas o sonho acabou sendo adiado.


“O Rivander precisaria ter feito ao menos 11m80, para poder se classificar para as Palimpíadas. No entanto, foi um resultado positivo e agora vamos alinhar mais os treinos, trabalhar o equilíbrio, força e coordenação, lutar pelas competições nacionais e mirar os Jogos Paralímpicos de 2020. Ele tem 21 anos e pode conquistar ainda muita coisa”, destacou o técnico Joaquim Filho.

Único representante do Amazonas na natação, Jean Cláudio Dias (S6/ paralisia cerebral) faturou o terceiro lugar pelo Circuito.  No Arremesso de Peso, Dernival Santos (F12) faturou a medalha de bronze e Cheine Araújo (F1), pela mesma modalidade, também foi terceiro lugar, enquanto que Erilene Paiva ganhou a prata no Lançamento de Dardo. Carlos Santos e Najara Bentes, pelo Halterofilismo, ficaram na quarta posição.

“Fiquei muito feliz com a minha conquista. Na última competição que participei em São Paulo estava muito frio, mas desta vez consegui me adaptar melhor ao clima e conquistar um lugar no pódio. Agora é matar a saudade da família e voltar a treinar na quinta-feira (21)”, comentou Jean.

Para o supervisor da equipe, Getúlio Filho, a equipe baré cumpriu sua missão em representar bem o Estado. “Graças a Deus, tivemos uma participação muito boa na competição, que reúne quase 800 atletas. Além das conquistas das medalhas, ainda tivemos destaque por conquistar a classificação para o Brasileiro, sendo que o único que ficou de fora foi o Carlos Santos”, explicou o técnico, ao ressaltar que Erilene Paiva avançou em dois metros sua marca.

Artigo anterior´Foro privilegiado´ para políticos e magistrados pode acabar
Próximo artigoDois jovens são presos após roubo em coletivo no bairro Cidade de Deus, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui