Paratletas amazonenses conquistam medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa

Foto: Divulgação

Paratletas amazonenses que competiram na última etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa, do Campeonato Brasileiro de Atletismo, em São Paulo, entre 27 e 29 de setembro, conquistaram três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze. Os atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) contaram com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), que reuniu atletas de todo o país.


A medalha de ouro foi conquistada por Gerson Luiz de Oliveira, que disputou provas na classe T44, para atletas com amputação simples (uma perna) e ficou o lugar mais alto do pódio nos 800 metros. Além desse resultado, Gerson também ficou em quarto nos 100 metros rasos.

O atleta falou sobre o resultado expressivo alcançado nessa última etapa do campeonato e explicou que já está pensando no futuro das competições. “Estou muito feliz com os resultados e consegui fazer um ótimo tempo. Ano que vem espero melhorar ainda mais para continuar garantindo bons resultados para o Amazonas”.

Foto: Divulgação

Nelson Peres, que disputou provas na classe T11, para pessoas com deficiência visual total (cego), conquistou medalha de bronze nos 800 metros e ficou em 4° lugar nos 400 metros. Nelson também falou sobre o sentimento com o resultado alcançado.

“Nessa competição, eu pude dar o meu melhor e fico feliz por ter alcançado meu objetivo. Agradeço ao professor Sérgio, que fez esse excelente trabalho na nossa preparação para o campeonato”.

Cheine Araújo conquistou a terceira medalha para o Amazonas, ficando com o bronze no arremesso de peso.

Josimara Michiles, que competiu nos 800 e 1.5 mil metros rasos na classe T12, para atletas com baixa visão, falou sobre a última etapa da competição em que se manteve entre as dez melhores atletas na sua categoria.

Foto: Divulgação

O professor e técnico do grupo, Sérgio Nazareno, falou sobre os resultados alcançados e do apoio oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Sejel.

A competição – O Circuito Brasil Loterias Caixa foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa, sendo o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

A competição que foi composta por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade e buscou desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Artigo anteriorEike é condenado a 8 anos de prisão por manipular mercado de ações
Próximo artigoPolícia prende quadrilha responsável por assaltos na zona leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui